Apresentação SBGAMES 2011


Hoje apresentamos o tutorial “Desmistificando Shaders em Xna 4.0” no X Simpósio Brasileiro de Jogos em que abordamos conceitos básicos de computação gráfica e criação de shaders.

Como combinado segue o Link do conteúdo apresentado: www.ploobs.com.br/Downloads/SBGAMES.rar (110 Mb)

Conteúdo:

Projeto Conceitos Basicos – Desenhar um modelo 3D usando shaders mostrando o que acontece por “baixo dos panos”.

Projeto Conceitos Basicos EasyWay – Desenhar um modelo 3D usando shaders e as facilidades do XNA.

Projeto Iluminacao Basica – Implementacao de Directional Light usando Phong.

Projeto Phong Spot e Point Lights – Implementacao de Point e Spot Lights usando Phong.

Projeto SBGamesSample – Fonte da Cena mostrada na apresentação.

PPT da Apresentação – Completa incluindo os tópicos não apresentados

Seguem também o Link para a pagina com nossos artigos sobre Computacao Grafica: http://ploobs.com.br/?page_id=656

Gostaríamos de agradecer a todo o nosso público e à todos que acompanham o Ploobs.

Qualquer dúvida não hesitem em nos contatar